A importância das lembrancinhas

A importância das lembrancinhas

Olá pessoal!

Vamos inaugurar nosso blog falando sobre o papel das lembrancinhas em ocasiões especiais!

Eventos importantes costumam ser preparados com certa antecedência: planejamos cada detalhe, escolhemos as cores, estampas, temas, fazemos uma lista de convidados/visitantes… Dizem que o melhor da festa é esperar por ela, não é mesmo? Planejá-la faz parte dessa deliciosa espera. E, no pacote preparativos, estão as Lembrancinhas.

É preciso levar em consideração o momento vivido (casamento, aniversário, maternidade) e a faixa etária de quem receberá (adultos, crianças, adolescentes). Seja qual for a ocasião, as lembrancinhas são sinônimo de cuidado, atenção e agradecimento pela presença ou visita recebida. Elas demonstram gratidão para com aqueles que prestigiam sua festa ou evento, e merecem lugar de destaque em sua lista de coisas a organizar!

Para um casamento, você pode fazer a linha clássica, rústica, tradicional, romântica, moderna ou qualquer outra, mas as lembrancinhas devem acompanhar o estilo escolhido. Se for algo no campo, plantinhas como as suculentas são ótimas ideias. Para uma festa mais classuda, home sprays, aromatizadores de ambiente e opções com amêndoas brancas ficam super elegantes. Se a sua pegada for mais contemporânea, inovar é a palavra de ordem. Aqui cabem aqueles formatos mais descontraídos e casuais, como os kits ressaca, os escalda pés, que aliviarão o dia seguinte dos mais animados da pista de dança, e aquela dose extra de glicose, que são docinhos e chocolates em embalagens personalizadas para amenizar os efeitos das bebidas ingeridas durante a balada!

Casamento: lembrancinhas no estilo dos noivos

Casamento: lembrancinhas no estilo dos noivos

Em aniversários infantis, a temática da festa definirá o tipo de lembrança. Neste quesito, são inúmeras as possibilidades, já que eventos assim possuem uma vasta gama de temas: desenhos animados, personagens do momento, filmes famosos, seriados e assim por diante. As lembrancinhas vão desde tubetes, baleiros e sacolinhas de guloseimas a kits exclusivos para meninas e meninos, tais como esmaltes, creminhos, bloquinhos com lápis e etc. O importante é colocar a personalização em rótulos, tags e etiquetas e soltar a imaginação!

Aniversários pedem lembrancinhas no mesmo tema

Aniversários pedem lembrancinhas no mesmo tema

Já as lembrancinhas para maternidade têm como característica principal a delicadeza que este momento sugere. Frasquinhos de álcool em gel, difusores com essências infantis, sachês perfumados e variações com doces e chocolates costumam derreter o coração das visitas, que se sentem envolvidas no momento mais feliz da vida dos papais!

Lembrancinhas delicadas combinam com maternidade

Lembrancinhas delicadas combinam com maternidade

Como vocês perceberam, as queridinhas lembrancinhas são parte fundamental de um evento e precisam ser pensadas com muito carinho, já que serão as responsáveis por eternizar a magia de um momento feliz e muito aguardado. Fica a dica: presentear convidados e visitantes com esses mimos é mais do que um costume, é um gesto de amor e de agradecimento!