Olá!

Hoje vou falar sobre um assunto que amo: o meu casamento! Mais especificamente sobre como escolhi as lembrancinhas dos meus convidados.

planta-lembranca-casamento_7

Minha cerimônia foi ao ar livre, num ambiente campestre e em meio à natureza. A festa foi no mesmo lugar, num salão com proposta mais rústica e aconchegante. Por este motivo, apostei numa ideia de lembrança que combinasse com o local. Sempre quis algo relacionado ao meio ambiente, que não fosse descartável e muito menos para o lixo dias depois. Foi assim que optei pelas Suculentas! (imagens meramente ilustrativas, retiradas de sites de busca)

lembrancinhas-casamento-suculentas

Gente, além de lindas são super fáceis de cuidar, pois não precisam de muita água, nem de vasos sofisticados. Algumas pessoas plantam suculentas em embalagens recicladas como latas e garrafas, vasinhos pequenos de cerâmica ou plástico e até rolhas. A dica é não deixar a terra encharcada e não utilizar pratinhos.

ShopDourados-d58dcccdc3a7e1ea75551b15afcd2f3f

É um estímulo e tanto para seus convidados cultivarem plantinhas em casa, viu? As pessoas sempre me contam sobre como estão cuidando das suas suculentas, como elas cresceram, como estão lindas. É uma delícia! Certamente uma bela maneira de eternizar momentos importantes!

plantinhas-na-xicara

E o mais legal é que vocês podem escolher outras espécies também. As pimenteiras são excelentes para presentear e ficam pra lá de charmosas!

planta-lembranca-casamento_1

planta-lembranca-casamento_5

Se inspiraram? Espero que sim! Sou testemunha de que lembrancinhas vivas são um arraso e agradam demais! E o melhor, combinam como todos os estilos de festa!

Se vocês tiverem qualquer dúvida ou quiserem solicitar orçamentos podem me escrever (pelo blog, site, e-mail ou fanpage), ok?

Até a próxima!